Cirurgia de cifoescoliose Neuromuscular: Antes e depois, recomeçando… Conto tudo!

Como eu venho prometendo, hoje vou contar porque fiquei mais ausente em Abril & Maio!

Eu sempre comentei aqui que eu faço tratamento na AACD desde os meus 3 Anos de idade, mas desde bebê até os 24 anos convivi com 3 deformidades na coluna: Cifose, escoliose e hiperlordose.

E infelizmente essas deformidades foram se agravando com o passar dos anos, de tal forma que eu nunca consegui encostar a coluna inteira na cama ou em qualquer superfície reta. Sem falar nas constantes e enormes dores que me causava ????

Antes da minha cirurgia por conta da hiperlordose eu passava o constrangimento e chorava muito porque muuuuuuuuuuuuitas pessoas de todas as idades vinham me parabenizar porque tinham certeza que eu estava grávida ????

 O tempo foi passando, as coisas foram piorando bastante e depois de ouvir várias opiniões com a ajuda de Jeová Deus e dos meus irmãos espirituais, encontramos o Drº Carlos Eduardo Gonçalves Barsotti, neuro cirurgião especialista em coluna super experiente com sua equipe treinada, topou fazer essa cirurgia gigantesca na minha coluna, sem sangue, respeitando completamente a minha posição como Testemunha de Jeová aderindo métodos alternativos antes, durante e depois da cirurgia ??‍⚕??????? Veja uma animação de como foi feita a minha cirurgia ???

A minha cirurgia foi basicamente assim ?? Só que pelo fato de ser uma intervenção cirúrgica enoooooooooooooooooooooooorme e de porte gigantesco, todos estavam morrendo de medo (se descabelando) ?????? Exceto eu que estava super preparada, confiante nas forças de Jeová e na capacidade dos médicos ✅✅✅✅✅ E Sim, foi a melhor decisão dos últimos 4 meses  ✅✅✅✅✅ Olha só a diferença gente!!!

 Acordar da anestesia e sentir pela primeira vez na vida a minha coluna encostar inteira  na cama e finalmente sentir que você finalmente está respirando sem dificuldade, apesar das dores pós-operatórias, com todos os ganhos que eu tive e ainda continuo tendo, se precisasse eu faria de novo ? Não é fácil, exige esforço e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito… Mas vale á pena ?  

Com 1 mês e meio de cirurgia apenas, nem eu estava acreditando que eu já estava em Pé, sendo que antes, eu não ficava nem 5 minutos por conta das dores… Demais <3

E na semana seguinte, eu estava na frente do espelho em pé no andador (com a ajuda da Dorinha, é claro) me alongando no Andador.

A minha jornada pós-operatória só está começando!!! Mas, e eu ainda tenho muita coisa pra compartilhar com vocês ?? Porem, assim como eu evolui muito nesses meus 22 anos de AACD no setor infantil é com muita dor no ? que eu começo a me despedir desse maravilhoso setor, com muitos sorrisos e lágrimas de gratidão ??? á todas que cuidaram de mim ???

Mas aos 25 anos de idade, chegou a hora de continuar crescer e evoluir como gente grande rsrsrs no setor adulto (mesmo tendo tamanho de criança rsrsrs.

Simplesmente <3 vocês! E se você sente dores na coluna não tenha medo de procurar um especialista o quanto antes para evitar problemas maiores ?

Logo mais, e volto com o drº Barsotti e juntos vamos contar mas detalhes da minha cirurgia ?

Deixem seus comentários e perguntas ?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *