Co-wash: O que é e como usar a técnica que limpa o cabelo sem danificar

O post de hoje, é especialmente dedicado a você que tem lindas madeixas encaracoladas, crespas & Cacheadas ? Com certeza vocês vão se identificar muito, afinal, os Cabelos cacheados e crespos tendem a ser naturalmente secos ? No entanto, o uso excessivo de alguns shampoos que prometem limpeza profunda pode ser agressivo a eles. O que leva a maioria a optar por reduzir a frequência de lavagem durante a semana a fim de eliminar por completo a oleosidade natural dos fios. A notícia boa é que já existe no mercado um produto específico para cuidar de todos os tipos de curvas, evitando qualquer prejuízo: trata-se do Condicionador Co-Wash.

Mas, o que é o co-wash? O condicionador co-wash foi desenvolvido para limpar e condicionar, dispensando o uso de um shampoo. Esse é o caso do Condicionador Co-Wash Curvas Envolventes, de Plant, rico em óleo de macadâmia e livre de sulfato, parabeno e petrolato. Apesar de homônimos, o condicionador co-wash não deve ser confundido com um condicionador comum. 

Se ele tiver na composição petrolato (também conhecido como vaselina ou silicone, parafinas, ceras ou óleos vegetais, como é o caso dos comuns), e for aplicado no couro cabeludo, vai obstruir o folículo. Isso exige o uso de um shampoo de limpeza profunda, que tende a ser agressivo aos fios ressecados.”

E Como usar o co-wash? Prático, o co-wash é usado como um shampoo, ou seja, direto no couro cabeludo. A diferença está na fórmula, que não tende a espumar. Assim que depositado, basta massagear e enxaguar em abundância. A quantidade ideal equivale ao dobro daquela usada para o shampoo de costume. Não existe regra, porém, na hora de incluí-lo na rotina de beleza, algumas pessoas preferem adotá-lo como único passo na hora de lavar o cabelo. Já outras sentem a necessidade de intercalar o uso com o de um shampoo tradicional outra ótima opção é combiná-lo com uma máscara de tratamento, caso queira turbinar os cuidados.

Para quem o co-wash é indicado? Como os cabelos cacheados e crespos são mais ressecados que os demais, são eles os mais beneficiados pelo produto. “O shampoo convencional pode reduzir demais a oleosidade natural dos fios. Com o uso do co-wash, isso não acontece”.

Ele também é indicado para  tingidos de loiro. Porém, deve ser evitado por quem tem caspa, e ou algum tipo de alteração no couro cabeludo quando isso acontece é necessário consultar um médico ? 

4 comments

    1. Ainda tem a parte 2 dessa matéria ? Você vai gostar ainda mais ???
      Espero ?

      Carregando…

    1. O próximo post é a continuação desse tema ? Acho que você vai gostar muito também ?

      Carregando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.