Dicas para manter as mãos hidratadas nas estações frias

Fato: Mãos ressecadas causam desconforto e, por vezes, até escamações de pele. Para evitar o incômodo, é essencial mantê-las hidratadas com os produtos certos. As extremidades do corpo, como as mãos, costumam apresentar sinais de ressecamento com mais frequência. Por ficarem sempre expostas, elas acabam sendo mais afetadas pelas baixas temperaturas, pelos ventos e pela falta de umidade. Para recuperar a água perdida, algumas mudanças de hábito são fundamentais. “Não lavar as mãos em excesso é uma delas.

“Sabonetes muito abrasivos e adstringentes, assim como a água quente, podem remover a barreira protetora da pele, agravando o ressecamento”, explica Raquel, que sugere, portanto, o uso de produtos e cosméticos mais hidratantes para a época do ano em que os termômetros caem. Nem o álcool em gel passa batido: se usado em excesso, pode deixar a pele ressecada.

O que fazer para manter as mãos hidratadas? O primeiro passo é investir em produtos com alto poder de hidratação e específicos para a região. Hidratantes espessos ou loções cremosas vão muito bem. Boas opções são o Creme Hidratante para as Mãos Flor de Lis e o Néctar Hidratante para Mãos Maracujá.

Quando precisar lavar as mãos, opte por sabonetes com fórmula suave e pH neutro, evitando os de pH alcalino ou os antissépticos. Na hora de limpar a casa, não se esqueça das luvas. Os produtos de limpeza são bastante agressivos à pele, levando a uma piora do ressecamento e aumentando os riscos de dermatite. O uso do protetor solar é outro fator fundamental, mesmo quando se trata dessa região. “Ele ajuda na prevenção contra envelhecimento precoce, câncer de pele e manchas solares, que são muito comuns nas mãos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *