Mitos e Verdades sobre os cuidados com os Cabelos

  • Lavar os cabelos diariamente ajuda a combater a Caspa. Verdade! Uma boa higienização do couro cabeludo com o xampu adequado ajuda a remover as escamas e com ela a oleosidade, alem de diminuir a ação dos fungos e bactérias. Melhorando os indícios de seborreia e caspa.
  • Usar máscara no lugar do condicionados deixa o cabelo mais macio. Mito! Cada máscara tem um objetivo para tratar os fios, porém, NÃO SUBSTITUI O USO DO CONDICIONADOR pois ele é o grande responsável por selar a fibra capilar, deixando os cabelos mais maleáveis, sedosos e brilhantes.

Dica: Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis, é essencial usar máscara de hidratação pelo menos uma vez por semana.

  • Lavar o cabelo diariamente provoca queda. Mito! A queda de cabelo na verdade, ocorre devido a problemas no couro cabeludo e também distúrbios emocionais. Lavar os cabelos diariamente, apenas remove os fios que já caíram.
  • Cabelo oleoso e com caspa tende a cair mais. Verdade! O aumento da oleosidade pode levar a descamação do couro cabeludo e isso pode gerar a queda de cabelo.
  • Lavar os cabelos com água quente resseca os fios e aumenta o frizz. Verdade! Lavar  os cabelos com água quente ajuda a aumentar a oleosidade do couro cabeludo danificando assim os fios, devido á perda de proteínas, e de outros ingredientes essenciais.
  • Usar creme de pentear da rais ás pontas deixa o cabelo com aspecto pesado e a rais mais oleosa. Verdade! Deve ser aplicado apenas do meio as pontas.
  • Usar o secador e a chapinha com os cabelos ainda molhados pode ressecar ainda mais os fios. Verdade! 
  • Prender os cabelos ainda úmidos danifica os fios. Verdade! No tempo seco, é importante investir em uma boa máscara de hidratação, pois ela recupera a umidade natural do cabelo, deixando-o mais brilhante. Nos dias de temperatura mais baixa, é possível acrescentar acessórios na cabeça, como gorros e chapéu, pois além de nos manter quentinhos, nos deixa sinda mais charmosa. Mas vale lembrar que após o uso, o cabelo merece limpeza e hidratação. O uso de gorro e chapéu acaba deixando o coro cabeludo abafado e isso não é nada saudável.
  • Os cabelos com química como Alisamentos e escova progressiva precisa de mais cuidados para mantê-los saudáveis. Verdade! Para prevenir a quebra, combater a fragilidade dos fios causados por esses tratamentos químicos, é preciso investir em cuidados. Dê preferência a linhas de produtos que fortalecem a fibra capilar, evita danos causados por processos químicos e mantém os fios saudáveis.

Dica da Maah: Quando o assunto é cuidar das madeixas, eu uso, indico e aaaaaaaaaaamo a linha natura Plant . Produtos para cuidar e tratar de todo o tipo de cabelo, deixando-os lindos, brilhantes e sedosos ?

Você precisa experimentar e com certeza os seus cabelos vão amar <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *