Baby hairs: 5 dicas para domar os novos fios em crescimento ????

Você Sabia??? Quando os cabelos estão em crescimento, é muito comum aparecerem alguns fiozinhos menores e mais finos em toda a circunferência do couro cabeludo. Eles são conhecidos como baby hairs (cabelos de bebê) ?? ou ainda, novos fios.

Mas, ao contrário do que a maioria pensa, os baby hairs não são frizz. Eles são mais fininhos e menos fortes, o que faz com que cresçam mais lentamente, transformando a moldura do rosto em um verdadeiro show de cabelinhos arrepiados. É importante saber que eles podem permanecer rebeldes e com o mesmo comprimento por meses ? ? ? ?

Agora deixar essa fofurice ilustrativa de lado, veja 5 dicas para disfarçar os fiozinhos arrepiados, mantendo os controlados até que os cabelos cresçam mais ??

Invista em um Bom Finalizador: Os cabelinhos novos podem ser domados com o uso de finalizadores, como pomada e spray termoativado. É possível utilizar chapinha, escova ou pente com dentes bem próximos, para deixar os fios mais assentados ao formato natural dos cabelos. O Fluído termoativado Liso Perfeito, permite deixar os baby hairs domados, pois, oferece 16 incríveis benefícios, entre eles, finalização perfeita e efeito liso duradouro ?

Tenha uma escovinha de sobrancelha ou pincel de rímel por perto: Parece estranho, mas esses dois acessórios possibilitam deixar os fios que estão crescendo, bem juntinhos, modelam os fiozinhos de maneira mais uniforme, deixando a finalização do penteado mais estilosa.

 Hidratação + Suplementação: Por serem novos, os baby hairs são mais fraquinhos. Portanto, uma saída é investir em produtos hidratantes e em suplementação vitamínica específica para cabelos. Assim, é possível promover a saúde dos fios e também, estimular o crescimento, até que eles se tornem menos visíveis no entorno do rosto.

Depilação a laser: Algumas pessoas  já realizaram o procedimento, que precisa de uma a três sessões para os resultados aparecerem. É importante saber que, por ser irreversível, não existe forma de saber como isso afetará o contorno capilar no futuro. A tendência natural, é a perda de volume e da quantidade de fios com o passar dos anos, podendo resultar em falhas. (Por isso, ANTES DE OPTAR POR QUALQUER ALTERNATIVA, PROCURE UM ESPECIALISTA MÉDICO).

Tenha paciência: Manter a paciência e pesquisar penteados e cortes que possam amenizar o efeito dos baby hairs. No começo pode ser difícil, mas no final você terá cabelos lindos, fortes e saudáveis ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *