Quando Seus irmãos começam a namorar

Um lindo bebê frágil, meigo, delicado, totalmente indefeso e completamente dependente. Que você ama incondicionalmente e vai proteger a qualquer custo. Mas um grande fato que não pode ser mudado, é que, todos os bebês Crescem ? E ninguém nos prepara para isso ?

Ainda não sou mãe, mas eu sou a irmã mais velha dos meus irmãos. Então digamos que eu sou perita em puxar a orelha, ter ciúme em excesso, aconselhar, abraçar, beijar, dizer eu te amo, cuidar e tentar protegê-los de tudo e de todos. Ser a mais velha tem suas vantagens e desvantagens. A Vantagem é que, posso falar na orelha deles até cansar. E a grande desvantagem, é acordar e perceber que seus bebês cresceram ? Aí você começa a ter que dividir o amor e a atenção deles que antes eram voltadas inteira e exclusivamente para você com outras pessoas ??

Ai isso é terrível e por mais que saibamos que isso é absolutamente normal, é extremamente difícil estar psicologicamente preparada para o dia que seu irmão assume relacionamento sério ??? parece o fim do mundo :'( :'( :'( Principalmente quando você é a única menina. Então de repente, ter que dividir o seu irmão com a namorada, não é nada fácil :'(


Foi isso o que aconteceu essa semana, e por mais que eu soubesse que isso iria acontecer algum dia, eu nunca me preparei emocionalmente para lidar com essa situação… Dividir o <3 dos meus bebês com outra garota tão cedo acho que não estava nos meus planos ? Eu sei que sou muito super protetora e se pudesse os levaria comigo para onde eu fosse, mas isso infelizmente não muda o fato de estarem crescendo, amadurecendo e cada vez mais, começando a enfrentar os imensos desafios do mundo dos adultos, tomando suas decisões, sofrendo algumas decepções e andando com suas próprias pernas.

 Infelizmente não tenho controle sobre isso, crescer faz parte da vida!!! Mas é como eu sempre digo: ”Mesmo depois de casados e com 1000 anos, sempre serão os meus pequenos, meus amores, meus bebês”. <3 <3 <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *