Como evitar 10 erros comuns ao usar o delineador

Fato: Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindooooo!!! Mas é muito complicado e nem todo mundo consegue.

Na hora da make quando a pauta é o famoso delineador, muitas mulheres concordam com a frase a cima. Fiquem tranquilas, para ajudar vocês minhas queridas leitoras, vamos falar sobre 10 ERROS COMUNS  que podem ser evitados para conseguir um delineado impecável ?

1. Puxar os olhos para fazer o traço delineado: Esticar a pele e soltar pode criar um resultado muito diferente do que você imaginou. Para garantir um traço linear e sem falhas, resista à tentação de dar aquele puxãozinho no canto do olho ao aplicar o delineador.

2.  Fechar um olho enquanto faz o delineado: Mais um movimento “espontâneo” que, na verdade, torna o delineado mais difícil. Isso porque, para acertar o delineado gatinho, o ideal é ficar com os olhos abertos para igualar a altura e curvatura do desenho.

3. Escolher um modelo que não funciona bem para você: Hoje em dia, é fácil encontrar um tipo de delineador que encaixe perfeitamente nas suas necessidades e habilidades. Seja em caneta, seja líquido, procure um produto que torne o ato de delinear mais prático e à prova de erros.

4.  Passar o delineador longe da linha dos cílios: A não ser que você queira criar o efeito dramático na make dos olhos, o ideal é sempre delinear rente aos cílios. Se deixar para completar depois, pode ser que o traço fique muito grosso e fica mais difícil deixá-lo perfeito.

 

5.Não respeitar a linha natural dos seus olhos: Talvez a parte mais difícil da maquiagem seja, com tantas opções, encontrar o que melhor se encaixa no formato dos seus olhos. Por isso, experimente muito e vá equilibrando com as dicas e truques que já conhece. Fique atenta ao formato e tente seguir ao máximo o desenho natural.

6. Usar o curvex depois do delineador: Antes  de passar máscara para cílios, faça o delineado. Porém, se for usar o curvex, use-o antes do delineador. Quando usado depois, ele pode remover o produto da linha dos cílios, deixando-o desigual. Use o curvex, espere alguns segundos, aplique o delineador e finalize com sua máscara preferida.

7. Não conferir a validade do Produto: Esta dica é válida para qualquer produto de maquiagem, sempre! Um dos motivos que atrapalha bastante na hora de acertar o delineado é usar produto vencido. Além de não entregar o resultado prometido, pode causar irritações sérias na pele. Fique de olho e, se preciso, coloque uma etiqueta com o prazo de validade.

8. Aplicar pó compacto depois de delinear: Para selar e finalizar a pele, a última etapa costuma ser aplicar o pó compacto. O cuidado deve ser evitar a região dos olhos, pois pode deixar o delineado com o aspecto opaco e acinzentado.

9. Contornar o olho todo se ele for pequeno: Quem não gosta de um olho todo preto poderosíssimo? Seja com o delineador, seja com o lápis, você pode conquistar esse efeito marcante na make para uma festa ou casamento. Porém, quem tem olhos pequenos deve ficar atenta principalmente à linha-d’água. O ideal é delinear apenas até a metade, para criar a impressão de olhos maiores.

10. Tentar fazer o traço inteiro do delineado de uma só vez: A não ser que você já esteja muito acostumada com o delineador, tentar fazer o traço de uma só vez pode ser bastante frustrante. Comece delineando aos poucos, de dentro para fora, e complete os espaços que faltaram.

A prática leva a perfeição! Quanto mais praticar, mais perfeito vai ficar!

Bora se maquiar???

2 comments

  1. Muito bom, Marjorie.
    Amei as dicas de como passar o delineador.
    Parabéns. Bjssss

    Carregando…

    1. Que bom ? É uma dificuldade que muitas leituras tem, fico ? que gostou.
      Logo logo tem novidade para as cacheadas ? ??

      Carregando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *