Qual acabamento de sombra você prefere: Perolizado, Matte ou Metalizado???

Para compor uma maquiagem completa, ao escolher os produtos é preciso saber qual é o desejo para o look final. No caso das sombras, por exemplo, os diversos tipos de acabamento fazem toda a diferença dependendo do objetivo. Mulheres que gostam de olhos brilhosos recorrem às perolizadas ou metalizadas. Já as que preferem algo mais sóbrio, tendem a escolher as sombras matte. Entretanto, mesmo as sombras que têm como finalidade conferir brilho à maquiagem possuem intensidades e texturas diferentes, o gosto individual é o que vai definir o estilo. Mas outro fator determinante também, é o quão aprofundada em técnicas de make a mulher está. As que têm menos prática, por exemplo, podem se adaptar melhor começando com as cores sem brilho. Agora, vamos falar um pouquinho sobre os 3 acabamentos de sombra mencionados á cima ?

Perolizado: Esse é para as que não dispensam um brilho no olhar, mas gostam de maquiagens discretas. Por ter textura fina, a sombra perolizada garante leveza ao visual. O brilho desse tipo de acabamento é sutil, o que também a torna ideal para iluminar pontos estratégicos da maquiagem. A Maxxi Palette de Sombras – Nudes Clássicos, de Una, traz 12 tons desse acabamento, assim como a Maxxi Palette de Sombra – Nudes Intensos. Mesmo com tons Nudes, dá pra bricarbastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante deixando o olhar o olhar discreto e incrível…

Metalizado: Com textura em pó, as sombras metalizadas proporcionam um olhar marcante. Por terem, na maioria das vezes, alta transferência de cor, podem ser aplicadas com o pincel ou com os dedos (super versátil). Esse acabamento de sombra é para quem gosta de causar impacto com a maquiagem. (Prefeito para ocasiões especiais, como eu particularmente gosto) ????? Nos permitido criar um olhar fashion para cada ocasião especial ? Os quartetos Sombra +4 Color de Aquarela, tem o prata metalizado e outras cores em sua composição para variar e arrasar na Make ?

E fica mais ou menos assim…

Para uma maquiagem sem brilho, as sombras matte podem atender tanto mulheres que buscam um visual mais clássico como daquelas que querem investir em um look mais moderno. Como em caso de eventos que precisamos de uma make impecável e duradoura ?

O que vai moldar o estilo dessa make é a cor escolhida. Para esse acabamento, temos como exemplo o tom marrom matte do quarteto Sombra +4 Color 1200, de Aquarela. Seja qual for o acabamento, o pincel ideal para a maquiagem dos olhos é o chanfrado. “Ele se encaixa na pálpebra e ajuda a esfumar, se for o caso”, cada pessoa precisa encontrar o jeito mais confortável para a aplicação”, seja com o dedo ou outro tipo de acessório. Que são o Pincel PRO Olhos Delineador, de Una, e o Pincel Olhos Delineador, de Aquarela.

Independentemente do seu estilo preferido, você sempre vai encontrar uma maquiagem perfeita para cada ocasião ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *