O verão Pede ? Cuidados extras com a pele ⚠️

Quem concorda que o verão ? chegou com força total??? Aliás, durante toda a Primavera ??️???? enfrentamos dias bem quentes ? dando indícios do que nos esperava e de fato, estamos enfrentando nesse verão! O Brasil é um país tropical, mas comparado com outros estados, São Paulo não está entre os estados mais quentes do país. No entanto, esse ano o calor escaldante em todo canto de SP e o termostato marcando 40°C?️ pegou todos nós de surpresa ????? Para evitar danos não apenas em nossa pele, mas principalmente a nossa saúde, vamos ver alguns cuidados e hábitos extras que precisamos adotar?????

Embora eu sempre fale, nunca é demais repetir… Até por quê muita gente ainda não sabe que os protetores solares precisam de 30 minutos para começarem a agir e protegerem a pele, por isso, não deixe para aplicar quando chegar na praia ou clube. Antes mesmo de sair de casa capriche no corpo todo, sem se esquecer das orelhas, buço, lábios, pés, nuca e cabelos, assim, quando chegar é só se jogar na diversão! Não se esqueça: existem diferentes produtos para peles do rosto e do corpo e o fator mínimo recomendado é o 30.

Entrar e sair do mar, piscina e chuveiro, praticar atividades físicas ou tomar sol, são atividades comuns durante o verão, e como ocupam bastante tempo, quase todo mundo se esquece de uma coisa muito importante: Reaplicar o protetor solar a cada duas horas. Com o passar do tempo e ação da transpiração, o produto é removido total ou parcialmente, fazendo com que a pele fique sem proteção, podendo fazer com que a diversão acabe mais cedo pra quem não se prevenir.

Bebês & Crianças podem usar Protetor Solar??? Devem!!! Porém, alguns fatores devem ser levados em consideração: Sendo um cosmético o protetor solar não deve ser aplicado em crianças menores de 1 Ano de idade (a menos que haja indicação e orientação médica). Do contrário, pode causar reações alérgicas entre outros problemas de saúde. Por terem a pele mais sensível, é recomendável FPS 60 e UVA 20. Os pequenos também precisam de proteção!!!

Adorable girl at beach applying sunblock cream

 Deixar a pele bronzeada nessa estação, é o desejo de muitas Mulheres ? Mas, é importante saber que, o bronzeado nada mais é que o resultado de uma inflamação provocada para proteger a pele dos efeitos do sol. Os bronzeadores foram desenvolvidos para acelerar esse processo sem necessariamente proteger a pele dos raios ultravioletas, e tem quem aplique somente esses produtos na esperança de ficar com aquele superbronze. ERRO FATAL ? Embora algumas marcas possuam FPS, a maioria não garante aqueeeela proteção, podendo provocar queimaduras de até segundo grau, bolhas e até mesmo, insolação. Não arrisque!

Fato: A pele bronzeada sofreu uma agressão e está inflamada, portanto, precisa de cuidados. Não se esqueça de tomar banhos frios e investir em muuuuuita hidratação através de cremes específicos, além de loções pós-sol, que ajudam a devolver a umectação para a pele, evitando a descamação e ajudando a manter o bronzeado por mais tempo.

O corpo precisa de água para manter a temperatura equilibrada e o funcionamento regular. O mesmo vale para a pele, que é considerada o maior órgão do corpo humano e precisa estar sempre hidratada. Ingerir bastante líquido ajuda a impedir desidratação, insolação e até mesmo, desmaios que interrompem o clima do verão. 

Vale lembrar que a recomendação dos dermatologistas é a de se expor ao sol antes das 10 da manhã e após as 16h, período em que há menor emissão de raios ultravioletas.
Mas, se você abusou, e a pele sentiu, alguns nutricosméticos auxiliam na renovação celular de forma natural, sem a necessidade de realizar procedimentos invasivos, promovendo brilho, redução de manchas e hidratação.

É o caso do Luminus Skin, que possui efeito antioxidante, retardando o envelhecimento precoce e o escurecimento da pele do rosto de dentro para fora. Com formulação 100% natural, Luminus Skin age de dentro para fora, promovendo um peeling natural na pele: renovação celular, aumento da hidratação e diminuição de manchas sem causar irritações ou vermelhidões.

Como tomar?

Com apenas uma cápsula ao dia o tratamento está garantido! Como durante o período da manhã a absorção dos nutrientes é facilitada e os resultados otimizados, prefira tomar Luminus Skin antes do café da manhã, ainda em jejum!

* A quantidade de cápsulas tomadas não interfere na velocidade do mecanismo de ação de Luminus Skin. Uma cápsula ao dia supre todas as necessidades e atinge a dosagem máxima permitida diariamente.

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *