Prefira o Refil e ajude o Planeta???

Não é de hoje que encaramos o lixo como um problema ambiental que pede intervenção urgente. Em 1983, a natura se tornou a 1ª empresa brasileira  de cosméticos a oferecer refis de produtos. Atualmente, são mais de 110 itens do portfólio com essa opção. A escolha por esse tipo de embalagem evita o descarte de 1,6 mil toneladas de resíduos no planeta por ano. Outro benefício para o meio ambiente é que a produção de refis joga menos 4,3 mil toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera, o equivalente a 770 viagens de carro ao redor da Terra.

Os primeiros produtos que tiveram refis foram os da linha Soma (já extinta e que contava com itens de tratamento para o corpo) e os óleos corporais de Sève. Em 1984, ampliamos essa alternativa para todos nossos shampoos e condicionadores.

E em 1984, o tradicional sabonete de Erva Doce também passou a ter refil. Atualmente, um terço do portifólio natura oferece essa opção e trabalha para ampliar ainda mais  essa proposta, justamente por ter menos plástico.

Curiosidades:

 Esse olhar mais consciente ao renovar o estoque do seu produto preferido também se reflete no seu bolso. Isso porque, além de terem menos plástico em sua composição, os refis custam, em média, 20% a menos do que os itens regulares.

A linha Tododia, por exemplo, todas as fragrâncias dos Desodorantes Hidratantes Corporais têm refil para fazer os sachês, utiliza-se 85% menos plástico. Os shampoos, condicionadores e máscaras de Plant também têm refil, o que significa 80% menos plástico.

Com Ekos Frescor, a natura foi pioneira ao lançar a opção de refil para a perfumaria.

E os refis de Chronos são os únicos do mercado para o segmento de anti-sinais.

Dica: Já com os produtos de Naturé, transformamos a conscientização ambiental em diversão. Após usar o refil, ele pode virar um vaso para plantas ou um porta-lápis: basta seguir as instruções descritas na embalagem ? ? ?

Esses são apenas alguns exemplos de produtos com refil. Ao incorporar esses ou quaisquer outros do portfólio, você cuida da sua beleza e do planeta ao mesmo tempo. Junte-se a nós nesse movimento <3 <3 <3 <3 <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *