Seus cabelos estão prontos para o verão?! Vejam ?? dicas ???

Fato: A estação mais quente e ensolarada do ano está chegando! E, após alguns meses de secadores, chapinhas, escovas e penteados, os fios de cabelo devem ser preparados para mais um verão com muita piscina, mar e exposição aos raios solares ☀️☀️☀️

Com alguns cuidados básicos, é possível deixar as madeixas prontinhas para a nova maratona e garantir um verão de cabelos brilhantes, hidratados, sedosos e com visual de arrasar ? Anote aí ?

Dê adeus para as pontas duplas: Quando as pontas dos cabelos ressecam e se partem, os danos tendem a se espalhar por todo o comprimento. Começa com aquelas pontinhas duplas chatinhas, e termina em fios todos quebrados. Um terror não é? Para evitar que o problema evolua, agende um horário com seu cabeleireiro de confiança e tesoura nelas! Não precisa cortar muito, apenas o suficiente para eliminar a parte danificada. Assim, os nutrientes continuarão a ser distribuídos de forma equilibrada e os fios ficarão saudáveis.

  • Reforce o estoque de produtos hidratantes: invista em um super combo shampoo + condicionador + máscara + finalizador + óleos naturais, que possuam fórmula hidratante, além de oferecerem diferenciais como proteção UV, ação anti-frizz ou até mesmo, as opções sem enxágue. Os cuidados podem ser realizados em casa mesmo, durante o banho ou naquele dia de beleza do final de semana, caprichando na limpeza dos fios e não se esquecendo de aplicar o shampoo apenas nas raízes e os condicionadores e máscaras, somente no comprimento e nas pontas. (Reforçar o estoque nunca é demais, principalmente pra quem tem muito cabelo como eu).
  • Deixe a chapinha e o secador de lado: Eu sei que para a maioria de nós, essa é a parte mais difícil ??? O verão é livre, leve e solto! E é assim que os cabelos devem ficar. Quanto mais naturais, maiores são as possibilidades de chegarem ao final da estação saudáveis. Não precisa maltratar os fios com todos esses procedimentos, após a lavagem, aproveite a brisa e deixe-os secarem ao natural. Se o resultado incomodar, quando os fios estiverem bem secos, faça um coque leve ou trança, o visual vai ficar radiante como o sol ?
  • Faça qualquer tipo de química ou coloração o quanto antes! Se o cloro, o sal do mar e os raios solares, já prejudicam muito os fios em estado natural, imagine aqueles que passam por procedimentos químicos como progressivas, permanentes ou colorações? Então, trate de se antecipar, agendando um horário no salão que está acostumada e deixar a manutenção em dia junto com a eliminação das pontas duplas. A exposição frequente vai desbotar a cor e fazer com que o efeito liso ou enrolado durem menos, então, não se preocupe: espere as férias acabarem para retocar!  Foco na hidratação, ok?!
  • Blinde os fios: Existem produtos para selagem das cutículas capilares que podem ser utilizados em casa mesmo e outros, que somente um cabeleireiro deve manusear. Independente do procedimento escolhido, é importante se certificar que o composto utilizado não possui alisantes e é ideal para o seu tipo de cabelo. Quando as cutículas estão fechadinhas, a umectação natural se mantém no interior dos fios, e como resultado os cabelos ficam mais saudáveis e bonitos!

Seguindo essas dicas, os Seus cabelos estão prontos para o verão ? ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *