Beleza, Dica, DIY

DIY: Peeling natural com ingredientes caseiros

Fato: A pele do corpo e do rosto sofre diversas agressões durante o dia. Sol, vento, poluição, cremes, ar condicionado e maquiagem que contribuem com o processo de envelhecimento. Além disso, existe um acúmulo natural de oleosidade e células mortas, favorecendo o aparecimento das temidas espinhas e também, manchas. Por isso, realizar a limpeza diária para remover as impurezas, auxilia a evitar a perda do brilho, maciez e o surgimento de rugas.

Você Sabia??? Com alguns ingredientes naturais que temos em casa, é possível fazer um peeling rápido, eficiente e baratinho🤑🤑🤑🤑🤑😱😱😱😱😱 Para começar, lave bem o rosto com sabonete neutro ou espuma de limpeza,  e seque bem com uma toalha felpuda macia. Para facilitar a aplicação do esfoliante, use um pouco de creme hidratante ou óleo de coco.

Peeling de Aveia: A aveia é um dos melhores esfoliantes naturais que podemos encontrar. Use os flocos inteiros para todo o corpo, dando uma atenção especial para os cotovelos e joelhos, ou ainda, na versão moída para o rosto, promovendo uma limpeza suave e precisa.

Portrait of relaxed young woman making oatmeal mask

Peeling de Açúcar: Nas versões refinado ou mascavo, o açúcar é o esfoliante natural mais popular entre todos, e funciona perfeitamente para o rosto e para o corpo. Os movimentos circulares com o ingrediente, limpam os poros e proporcionam uma maciez incrível 😉

unnamed (1)

Peeling de Café: Os grãos finos são perfeitos para realizar a esfoliação facial, e também funciona muito bem no resto do corpo, ajudando inclusive, a promover melhorias na circulação sanguínea. Se não tiver nenhum desses itens em casa, você também pode utilizar o sal, ou amêndoas trituradas em pó fino.

Dica: Realize o ritual do peeling logo ao acordar, ou, durante o banho, para economizar tempo e deixar o dia a dia mais prático, já que os poros estarão abertos. Não se esqueça de executar a limpeza com movimentos suaves, sem fazer muita força para não machucar a pele. Vale lembrar: Sempre consulte um dermatologista em caso de dúvidas, ok meus amores?! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s