Dicas para hidratar o cabelo durante o banho ???

Hidratar os cabelos no banho é fundamental para garantir mechas saudáveis e maciez, já que fios fortes e nutridos criam uma barreira protetora contra fatores externos. Pensando nisso, vamos aprender o que fazer para salvar a cabeleira dos estragos do cloro, do sal e do excesso de calor em 4 passos fáceis de implementar na rotina de lavagem diária.

  • Escolha os Produtos Certos: Para lavar o cabelo como um profissional, é importante começar selecionando um shampoo e um condicionador apropriados para o seu tipo de cabelo. Seja ele tingido, cacheado, crespo ou liso, aplicar o produto apropriado irá auxiliar a suprir as necessidades específicas do seu fio e, como consequência, colaborar para manter a barreira protetora contra agentes externos.
  • Aposte em uma boa Máscara de Hidratação: A máscara de hidratação penetra na fibra capilar, diminuindo a porosidade dos fios, tratando profundamente os danos e formando um escudo protetor. Uma opção excelente é a Máscara de Reconstrução do Fio Murumuru Ekos, que possui em sua formulação a manteiga de murumuru, capaz de agir na reconstrução do fio desde a primeira aplicação.
  •  Combo super nutritivo com ampola de tratamento: Aplique a ampola logo após  o shampoo e o condicionador (ou máscara, se preferir). Para máxima hidratação e maciez, é ideal usar a Ampola Multibenefício de Reparação Capilar Plant, que deve ser aplicada a três dedos da raiz, para evitar oleosidade na região. Logo após o enxágue já é possível sentir os efeitos da hidratação capilar. 
  •  Finalize com um óleo hidratante: Outra dica valiosa é apostar em produtos hidratantes e emolientes para combater o ressecamento causado por diversos fatores externos, como uso de secadores e chapinhas, água do mar ou até mesmo raios solares. Para evitar as pontas secas, aplique como finalizador o Elixir Nutrição e Brilho Plant, com complexo de óleos nutritivos, sempre após a lavagem. Além de combinar óleos vegetais (noz pecã, macadâmia e gergelim), que formam uma película protetora nos fios, o produto age no interior da fibra capilar, eliminando o frizz e as pontas duplas. 

Com certeza os seus cabelos vão sentir a diferença ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *