Cuidados com a pele e o uso do tônico adstringente para prevenir a acne

Fato: A acne ainda é um dos principais vilões quando o assunto é cuidado com a pele. 

Você Sabia??? Ao contrário do que muitos pensam, a acne não é um problema exclusivo de adolescentes. Adultos de todas as idades também sofrem com as marquinhas no rosto. Nome técnico dado a espinhas e cravos, os pontos de infecção surgem como consequência de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos.

Pesquisas Comprovaram: Além da dor que as lesões causam, a acne no rosto também gera incômodo por interferir na aparência, podendo afetar até na autoestima de quem sofre com essa enfermidade. É isso que mostrou um estudo da Universidade de Windsor, no Canadá. Pesquisadores avaliaram como os cravos e espinhas em diferentes regiões do corpo afetam a qualidade de vida dos que são acometidos pela acne ? :/ A pesquisa também mostrou que, os participantes com acne no peito, ombros ou costas relataram os níveis mais altos de qualidade de vida, enquanto os participantes com acne no rosto reportaram os níveis mais baixos. Em estados mais graves, além da piora na qualidade de vida, houve registros de insegurança, timidez e até depressão.

A seguir, vamos ver 4 Passos Fundamentais para Prevenir a Acne 

  • Limpar: Uma boa prevenção começa com a higiene adequada da pele. Aqui, o ideal é aplicar um sabonete ou produto indicado para tratar a acne ou a oleosidade, como o Sabonete Gel Limpeza Profunda Chronos, que possui betaína de cupuaçu e ácido salicílico em sua fórmula, o produto promove uma limpeza profunda dos poros e controla a oleosidade por até 6 horas após o uso.

Vale lembrar que a limpeza excessiva é prejudicial e pode causar o famoso “efeito rebote”, uma resposta do nosso organismo à falta de hidratação natural, que reage produzindo mais sebo subcutâneo.

  • Tonificar: Na sequência, é indicado aplicar um tônico para pele oleosa, que colabora para contrair os poros, eliminar as impurezas e controlar a oleosidade da pele, evitando o surgimento da acne. Com tecnologia Detox celular, o Tônico Detox Adstringente, também de Chronos, contém em sua fórmula um dos ativos mais indicados por dermatologistas no tratamento contra acne: o ácido salicílico.

Capaz de limpar e desobstruir os poros, o tônico facial é fundamental para amenizar os processos inflamatórios causados por cravos e espinhas.

  • Hidratar: Mais uma vez, o segredo aqui é escolher a loção hidratante mais indicada para o seu tipo de pele. Para quem sofre com excesso de oleosidade, o Hidratante Protetor Matificante de Tez FPS15 pode ser a solução. Este hidratante para pele oleosa garante uma pele macia e sequinha, com efeito matte.
  • Proteger: Por fim, mas não menos importante, nunca se esqueça do protetor solar no rosto! Seu uso deve ser diário, mesmo em dias nublados, quando os raios UVB continuam agindo para o envelhecimento precoce da pele. O fator de proteção mínima continua sendo 30, mas como a pele do rosto requer cuidados especiais, fica a dica de investir em um produto com alta proteção.

E lembre-se de que pele oleosa não é desculpa para escapar da loção, hein?! O Gel Creme Protetor Facial FPS60 de Fotoequilíbrio, desenvolvido especialmente para peles mistas e oleosas, não contém óleo em sua fórmula, garantindo uma superproteção com textura leve e toque sequinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *