Conversando com a especialista sobre: Água Termal

Olá meus amores, sei que vocês já estão aguardando essa Pauta a um certo tempo. E para me ajudar a esclarecer as dúvidas de vocês sobre água termal nada melhor do que opinião de uma especialista no assunto não é verdade? Por isso, entrei em contato com a Drª Vanessa Metz (Dermatologista – RJ) que vai nos ajudar a entender um pouco mais sobre esse tema.

  • O que é água termal e para o quê ela é indicada? A água termal é rica em sais minerais como cálcio, ferro, magnésio e silício com bicarbonatos que deixam o pH adequado para a pele. Rica também em selênio, possui ação anti-inflamatória indicada para ser usada diariamente após lavar o rosto para ajudar na recuperação dos danos provocados pela radiação ultravioleta.
  • Como pode ser Usada? Pode ser borrifada durante o dia.

Você Sabia??? Nos balneários franceses, existem centros de tratamento com banhos de imersão para pacientes em tratamento de dermatoses inflamatórias como psoríase e dermatite atópica.

  • Existe contra indicação? Não.

Vamos conhecer as 3 Marcas de água termal mais usadas: Avéne, La Roche – Posay & Vichy.

Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei fazer essa matéria pra vocês com a ajuda da Drª Vanessa, Esperamos que vocês tenham gostado ?? e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *