5 dicas de cuidado com a pele antes e depois da academia

Você Sabia??? Para conquistar boa qualidade de vida, é imprescindível manter uma rotina saudável com a adição de exercícios físicos, mas os cuidados com a pele não podem ser deixados de lado. Incluir atenção à pele antes e depois do treino é importante, pois a pele é afetada durante os exercícios: A transpiração pode prejudicar o tecido e causar irritações e acne.

Quando recebi essa sugestão de pauta, de cara pensei nos meus parentes atletas ??‍♂️⛹?‍♂️??‍♂️ Por isso, não apenas dedico esse post á vocês, mas espero que seja muito útil na rotina Pré & Pós Treino. Fiquem atentos ?

  • Mantenha a pele limpa: Antes de começar a malhar, é importante que a pele esteja livre de qualquer cosmético, pois se os poros estiverem fechados, o suor terá dificuldade em sair naturalmente, promovendo irritações e inflamações como acne e cravos. Se o treino é pela manhã, basta lavar o rosto com sabonete apropriado para a pele do rosto, porém, à noite, pode ser necessária uma limpeza profunda incluindo a utilização de tônicos. 
  •  Escolha roupas que facilitam a transpiração da pele: Evite calças e blusas muito justas e tecidos que retém o suor, pois dificultam que a pele respire de maneira adequada. Após a atividade física, o ideal é remover a roupa suada o quanto antes, pois utilizar as peças usadas nos exercícios por muito tempo impede que a pele respire, fechando os poros.
  • Beba água: Enquanto pratica exercícios é importante manter-se hidratado, pois perdemos água através do suor, o que leva à desidratação do organismo e da pele, deixando-a desprotegida e, como consequência, ressecada.
  • Ducha rápida: Suar enquanto faz atividade física faz bem ao corpo, pois ajuda a eliminar impurezas, mas também pode retirar o lubrificante natural da pele, gerando ressecamento. Aposte numa ducha rápida e com a temperatura da água morna.
  • Hidratação é essencial: Depois do banho pós-treino, invista na hidratação do rosto e corpo. Aplique creme hidratante depois, com o corpo ainda úmido, em movimentos circulares do pescoço aos pés.

 Produtos para antes ou depois do treino:

O Desodorante Hidratante Corporal Perfumado Natura Una possui fórmula que promove hidratação durante todo dia e deixa a pele com um toque aveludado. Sua elegante e sofisticada fragrância, elaborada com notas de amora selvagem, lírio do vale, jasmim e patchouli proporciona à pele uma deliciosa e duradoura perfumação, celebrando sua feminilidade e a beleza única que há em você.

Com óleo de castanha, este Leite Hidratante Castanha Ekos concentrado nutre e hidrata profundamente, melhorando a elasticidade e a sensação de firmeza da pele. De textura cremosa e aveludada, deixa a sua pele macia e protegida contra as agressões externas do dia-a-dia.

O Óleo Desodorante Corporal de Banho Lavanda e Amêndoas Sève é enriquecido com óleo de amêndoas na fragrância Lavanda e Amêndoas.

A sessão á seguir os levará para uma gama completa de produtos Masculinos Pré e Pós treino com  multi-benefícios garantindo aos Homens uma pele bonita e 100% saudável ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *