9 Mitos & Verdades sobre a hidratação da Pele

Quando o tema é hidratação da pele, existem dicas que são de conhecimento geral, mas será que está tudo certo?

  • É preciso dormir bem para ter a pele bonita? Verdade Durante o sono, as células da pele se regeneram e o pH é restabelecido. O ideal é que sejam respeitadas as horas mínimas que o seu corpo precisa para descansar (em geral, oito horas por dia). Isso colabora para manter a pele hidratada e sem olheiras.
  • Pele oleosa não precisa de hidratação? MitoTodos os tipos de pele precisam de cuidados específicos. Quem tem pele oleosa deve optar por produtos livres de óleo, como o Hidratante Protetor Matificante Tez. Ele possui toque seco e rápida absorção, além de contar com partículas matificantes que controla o brilho e absorvem a oleosidade da pele. Tem ainda fator de proteção solar 15.
  • No inverno, a hidratação deve ser mais intensa? Verdade Vento e aquecedores contribuem para o ressecamento da pele. Para mantê-la hidratada, é necessário caprichar ainda mais nos cuidados. Invista em hidratantes ricos em óleos, como a Polpa Desodorante Hidratante Corporal de Castanha Ekos. Rica em ômega-6 e ômega-9, ela nutre a pele por 30 horas, estimulando a proteção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas.
  •  Banhos quentes fazem mal à pele? VerdadeA água quente costuma retirar a proteção natural da pele do corpo. No rosto, o efeito costuma ser contrário: a pele passa a produzir mais gordura, para se proteger do ressecamento. O resultado é uma pele mais oleosa nesta área.
  •  Alimentação saudável colabora para a hidratação da pele? VerdadeQuanto melhor você come, mais bonita fica sua pele. Rechear sua dieta com alimentos gordurosos e frituras, por exemplo, pode levar ao aumento da oleosidade e também de espinhas.
  •  A pele hidratada suporta mais o uso de maquiagem? Verdade Uma pele saudável é uma pele hidratada. Hidratação equilibrada significa pele equilibrada. E, nesse sentido, poderá suportar melhor a aplicação de outros cosméticos mais irritantes, por exemplo. Se você usa maquiagem o dia todo, durante a noite aposte no Hydra Nutrição Noite Chronos, um hidratante facial de textura leve, que vai recuperar sua pele enquanto dorme.
  • A hidratação do rosto deve ser igual à do corpo? Mito A pele do rosto é sempre mais oleosa que a do corpo. O corpo necessita de hidratantes mais potentes, como o Desodorante Hidratante Corporal Macadâmia Pele Extrasseca Tododia, pois a pele é mais espessa e mais seca que a pele do rosto. O fato é que a pele do rosto possui um maior número de glândulas sebáceas, sendo mais oleosa e hidratada que a pele do corpo. A linha Hydra foi pensada especialmente para hidratar a pele facial, sem que ela fique oleosa.
  • O melhor momento para aplicar o hidratante no corpo é após o banho? Verdade Como o banho desidrata a pele, é muito importante que a aplicação de um bom hidratante seja feita logo após o sair do chuveiro para compensar. Use o Hidratante Corporal de Framboesa e Pimenta Rosa Tododia ao sair da água, para deixar sua pele com uma textura macia e sedosa.
  •  Também é preciso cuidar da pele do pescoço e das mãos? VerdadeEssas áreas também ficam ressecadas e sofrem com a exposição solar. Por isso, é importante passar protetor (o mesmo usado no rosto, no caso do pescoço) e cremes hidratantes diariamente. Uma dica é andar sempre com um Néctar Hidratante para Mãos Maracujá Ekos em sua bolsa, para garantir a hidratação das suas mãos e cutículas o dia todo. O de maracujá conta com alta concentração de ácidos graxos essenciais e hidrata e acalma a pele, suavizando agressões externas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *