4 Dicas para manter os cabelos Saudáveis no Outono

Você Sabia??? Estação que marca a transição entre o verão e o inverno, o Outono exige cuidados de hidratação. Seus fios se desgastaram na época mais quente do ano com a alta exposição ao sol e ainda com o cloro da piscina ou o excesso de sal. Ressecamento, queda de cabelo e fios opacos são alguns dos prejuízos mais prováveis. É o momento ideal para incrementar sua rotina de cuidados e devolver o brilho e a saúde às madeixas.

Vejamos agora 4 Dicas infalíveis ?

  • Evite as altas temperaturas: Seja da água quente ou do secador, as altas temperaturas agravam o quadro de ressecamento dos fios. Além disso, o clima mais fresco do Outono pode piorar a situação. Para solucionar o problema, o ideal é apostar em banhos mornos a frios e evitar ao máximo secador e chapinha. Quando não conseguir escapar, aplique o Creme Pré-escova Liso e Solto Plant, um termo protetor que age como uma película sobre os fios, cuidando para que eles não fiquem ressecados. 

Eu tenho em casa, uso, e posso garantir que além de Proteger, deixa o cabelo meeeeeeeeeeeeeeeeega Brilhoso e Suuuuuuuuuuper cheiroso <3 <3 <3

  •  Lave corretamente:  invista em produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Pode ser cacheado, alisado, crespo, ondulado… não importa! É fundamental usar um shampoo e um condicionador capazes de suprir as necessidades específicas do seu fio. Uma alternativa é recorrer a produtos pensados em recuperar a hidratação e que são ideais para todos os tipos de cabelo, como a linha Murumuru, de Ekos.

Com espuma cremosa e abundante, o Shampoo Murumuru Ekos limpa os fios na medida certa. Já o Condicionador Murumuru Ekos, enriquecido com manteiga de murumuru, desembaraça os fios e trata os danos do dia a dia. Aplique no cabelo lavados com shampoo e massageie, deixe agir por 1 minuto e, por fim, enxágue.

  •  Turbine a lavagem: s máscaras com enxágue são ótima opção para potencializar a hidratação ainda no banho. Para um cuidado do dia a dia, indicamos a Máscara Express Recuperação Intensa SOU. Aplique o produto após a lavagem, evitando a raiz, e deixe agir por um minuto. Desenvolvida especialmente para cabelos danificados, promove reparação profunda e recuperação de danos. 


Já Máscara Fortalecedora Patauá Eko
s é uma opção mais potente, ideal para quem busca crescimento e força da raiz às pontas. Essa máscara repara profundamente até os fios mais enfraquecidos, recuperando as cutículas e reduzindo a quebra. 

  • Capriche na Hidratação:  O Creme para Pentear Recuperação Intensa SOU oferece esse cuidado, atuando na estrutura do fio – de dentro para fora – para restaurar, hidratar e proteger contra os danos causados por chapinha, secadores e outros processos químicos. 


Se o seu cabelo estiver muito ressecado, o Elixir Nutrição e Brilho Plant é uma alternativa ainda mais poderosa para devolver o brilho. Enriquecido com exclusivo complexo de óleos nutritivos de noz pecã, macadâmia e gergelim, proporcionar nutrição e restauração profunda, sem pesar.

Além de Preenche a fibra capilar proporcionando maciez e leveza. (Ideal para cabelos secos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *