5 erros ao usar o condicionador

Você Sabia??? A lavagem do cabelo não fica completa sem o condicionador, formando uma película protetora no fio e protege contra a desidratação, além de deixar as madeixas mais macias, cheias de brilho e fáceis de pentear. Mas isso só acontece, se o condicionador for aplicado de forma Correta! Por isso, conforme prometido no último vídeo do Kí Arraso, veremos quais são os 5 erros ao usar o condicionador e o porquê de cada um deles.

  1. Escolher um condicionador que não seja para o seu tipo de cabelo: O uso correto do condicionador é fundamental para não ressecar ou deixar os fios muito oleosos. Para cabelos fragilizados, com crescimento lento e que quebram facilmente, o Condicionador Ekos Patauá contém o puro óleo de Patauá, que fortalece e hidrata os fios. Já o Condicionador Liso e Solto Plant proporciona um banho de queratina vegetal que age diretamente na estrutura capilar e restaura os fios lisos, alisados e assim por diante.

2. Usar o condicionador de uma linha e o shampoo de outra: assim como avião não vive sem asa e a fogueira sem brasa, o condicionador depende do shampoo. Afinal, eles vão agir juntos nos seus fios. Por isso, opte por linhas completas para o seu tipo de cabelo. Para Cachos de Diva, experimente a linha Cachos Modelados SOU que realça que a beleza e brilho dos cachos além de promover hidratação e definição, completando seus cuidados.

3. O pior erro que é possível cometer com o condicionador é aplica-lo no couro cabeludo. Isso porque aplicar o condicionador na raiz do cabelo pode trazer problemas, como a oleosidade excessiva, que pode causar caspa. A obstrução dos poros pode até gerar a queda dos fios. Portanto, passe o produto no comprimento das mechas.

4.  Passar muito condicionador: O excesso nunca é ideal.

5. Deixar o produto agir por muito tempo: todo mundo quer um cabelo hidratado, mas deixar o condicionador por horas não vai fazer um efeito melhor. Manter o produto por muito tempo na cabeça pode gerar a quebra dos fios, já que eles tendem a se partir com mais facilidade quando estão molhados. Respeite o tempo certo para não sobrecarregar as madeixas.

Fiquem todos atentos para não cometerem esses erros!!! Afinal, bom mesmo é manter os cabelos sempre lindos e saudáveis ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *