Como seguir o Cronograma capilar

Com a chegada do verão e época de férias, muita gente aproveita para curtir uma praia, pegar um bronze e cuidar cuidar mais do corpo. Mas as madeixas acabam ficando sempre em 2º, 3º plano :/  O que não deveria acontecer. Afinal, o sol, a praia, a piscina e etc, detonam o cabelo ? Por isso, a nossa cabeleira também precisam de cuidados redobrados ? O primeiro passo importante é: Conhecer o seu tipo de cabelo e quais são as necessidades dele no momento. Alias, esse é Primeiro passo Fundamental do Cronograma Capilar ?

O Cronograma capilar consiste em 3 passos básicos: Hidratação, nutrição e Reconstrução.

hidratação: O foco dessa etapa é devolver a água aos nossos fios. Se seu cabelo está com aspecto áspero, ressecado e sem brilho, ele precisa ser hidratado. Uma máscara que supra as necessidades do fio, devolvendo água, brilho e maciez é considerada Máscara Hidratante, a mais adequada para essa etapa.
A Máscara Express Cachos Modelados de Sou é ideal para esse momento. Com ingredientes voltados especialmente para a melhora dos seus fios, ela é prática e simples.

Nutrição: Se os fios estão muito frisados, ásperos, secos, sem definição e brilho, eles definitivamente precisam dessa etapa. Responsável por repor a oleosidade natural dos fios, a nutrição traz inúmeros resultados e benefícios, inclusive cachos mais definidos. Aposte em máscaras à base de óleos puros e vegetais! A Máscara Intensiva Modeladora Curvas Envolventes de Plant possui óleo de macadâmia em sua composição, nutrindo e modelando seus cachos.
Outra dica é finalizar as pontas com Óleo Nutrição e Brilho de Plant, um complexo de óleos nutritivos de noz pecã, macadâmia e gergelim que traz brilho, hidratação profunda e nutrição para os seus fios com muito cuidado e um cheirinho incrível.

Reconstrução: intuito é devolver a massa para os fios, ou em outras palavras, a força e vitalidade. Quando seu cabelo está fino, frágil, caindo muito, com pontas duplas ou elástico, ele precisa de uma reconstrução. Dê um up na cabeleira com a Máscara Intensa Hidratação Reparadora de Plant, com sua fórmula composta pelo exclusivo bio aminoácido de quinoa, fonte de proteínas, que recuperam o interior dos fios e agem na parte externa da fibra. E para um tratamento mais potente e forte, conte com a Ampola Multibenefício de Reparação Capilar, da mesma linha, que entregam 10 benefícios para os fios em apenas um minuto, penetrando no interior da fibra capilar. E ainda, a Máscara de Reconstrução do fio Ekos Murumuru Com manteiga de murumuru, a máscara, peneta na fibra capilar, diminuindo a porosidade dos fios, tratando profundamente os danos e formando um escudo protetor.

Depois de montar e seguir o cronograma que mais atende às suas necessidades capilares, a dica é prestar atenção e não pesar na mão: ao ter os pontos melhorados, volte para seus cuidados diários, retornando ao cronograma apenas quando os seus cabelos pedirem socorro novamente ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *