Proteja-se contra os Crimes Cibernéticos

Olá amores, tudo bem??? O tema de hoje é de interesse geral e merece muito a atenção de todos. Afinal, milhões de pessoas ao redor do mundo, de uma forma ou de outra, tem acesso á internet principalmente agora que as redes sociais estão em pleno auge ? O uso da internet e seus recursos, em si, não são errados. Mas, mesmo assim, precisamos Ter Muito Cuidado & Estar Sempre Alertas!!!

 

Segundo o Canal tech, Cibercrime é o nome dado aos crimes cibernéticos que envolvam qualquer atividade ou prática ilícita na rede. Essas práticas podem envolver invasões de sistema, disseminação de vírus, roubo de dados pessoais, falsidade ideológica, acesso a informações confidenciais e tantos outros. O cibercrime compreende também os crimes convencionais realizados por meio de dispositivos eletrônicos ou que incluam a utilização de alguma ação digital como instrumento para a prática do crime. Por isso, é essencial nos Protegermos. Como???

  • Instale programas anti-vírus em seu computador e dispositivos móveis,
  • Coloque senha (variando ente letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos)  
  • Tome cuidados com os sites que você visita
  • Leia todas as configurações de privacidade de todas as suas redes sociais e website se o  tiver e configure como permitido
  • Fique atento aos seus direitos legais e em caso de violação da sua privacidade, junte Provas e não tenha medo de denunciar!!!

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *