Agosto Dourado: Campanha de incentivo á Amamentação??

Você já conhece essa Campanha???

Essa campanha ou movimento é o Agosto Dourado: Mês de incentivo á Amamentação ? Com o objetivo de reforçar que o ato de amamentar é benéfico tanto para a mãe, estreitando os laços maternais, quanto para o bebê, e que estes benefícios perduram até a vida adulta (reduzindo riscos de muitas doenças).

Benefícios do Aleitamento Materno

O aleitamento materno exclusivo,contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento da criança até os seis meses de vida.  Recomenda-se que a criança consuma o leite materno até os 2 Anos ou MaisIniciar alimentos complementares antes de seis meses de idade não é recomendado, pois pode causar prejuízos à saúde da criança e da mãe. O leite materno é responsável por melhorar a (imunidade) resistência da criança e evitar infecções respiratórias, prevenir riscos de alergias e doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, obesidade e entre outras. Além disso, estudos comprovam que o aleitamento materno é fundamental para o melhor desenvolvimento cognitivo e emocional da criança.

 

Você Sabia??? 

Em todo o mundo, apenas 38% das crianças são amamentadas exclusivamente conforme as recomendações de entidades como a Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e outras, que é o aleitamento materno exclusivo e em até o sexto mês de vida. Por isso, você mamãe, faça a diferença! Apoie essa campanha e amamente seu (a) filho (a) ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *