Cuide dos cabelos no Inverno

Você Sabia?

  • Banhos quentes e demorados e o tempo mais seco deixam não só a sua pele mais ressecada, mas seu cabelo também?! Isso Porquê, assim como a pele perde água nas baixas temperaturas, o mesmo acontece com o cabelo.
  • A  a água quente se torna mais uma grande vilã: “Ficamos mais tempo com o cabelo molhado após o banho, o que aumenta as caspas causadas pela proliferação de fungos no couro cabeludo, e também aumentamos o uso de gorros e chapéus. Com o abafamento causado por eles a raiz do cabelo fica mais oleosa, produzindo novamente um ambiente propício para o surgimento da caspa”.

Para manter os cabelos bonitos e saudáveis no inverno, vale a pena seguir algumas dicas essenciais:

  • Mudar de shampoo e condicionador pode ser uma boa pedida para que o cabelo se adapte à mudança do clima.
  •  Apostar em produtos mais hidratantes e que garantam fios mais macios. Mas de nada adianta hidratar o cabelo sem a higienização correta dos fios e do couro cabeludo. Mas se o seu cabelo for muito oleoso, é recomendável usar diariamente o shampoo controle de oleosidade  e depois lave normalmente com o shampoo e condicionador mais hidratantes. “Esse processo evita que a oleosidade venha mais rápido ao couro cabeludo, já que lavamos com menos frequência o cabelo”.
  • Hidratação Power: Aplicar a Máscara Express Recuperação Intensa, de SOU, nas pontinhas, depois de usar o xampu da sua preferência, e deixar descansar por 1 minuto. Depois é só enxaguar. Já Ekos possui a Máscara de Reconstrução do Fio de Murumuru, ótima opção para deixar os fios mais maleáveis e macios nesta época do ano. 

Dica Kí Arraso: Essa máscara é excelente para os cabelos quimicamente danificados, recuperando a fibra capilar de dentro para fora. Inclusive, a manteiga de Murumuru é um dos principais ingredientes utilizados na composição de produtos para tratamento, Como por exemplo, o Cronograma capilar.

 Outra opção para quem busca restaurar os fios danificados devido a procedimentos químicos de maneira rápida, é usar o kit choque de Hidratação Devolve os nutrientes perdidos e restaura todos as camadas da fibra capilar. Prolonga os efeitos dos processos químicos. Efeito anti-umidade e anti-frizz por até 24 horas.

As Cápsulas Capilares Fortificantes, da Natura Plant, são ideias para dar um choque de vitalidade aos fios durante o dia. Um tratamento intensivo diário e de fácil aplicação, que forma um escudo protetor e repara a estrutura interna dos fios. Já o Óleo Nutrição e Brilho, da Natura Plant, faz parte de uma linha completa de tratamento dos fios enriquecida com exclusivo complexo de óleos nutritivos (óleo de noz pecã, macadâmia e gergelim) que proporciona nutrição, restauração profunda e brilho aos fios, sem pesar. Ele pode ser usado como pré-shampoo junto com a máscara da linha ou como finalizador. Ele atua na blindagem do fio, formando uma capa protetora que sela e reduz os danos ao cabelo, garante efeito verniz – cabelos com 72% mais brilho e tem ação anti-frizz, deixando os fios 3x mais disciplinados e resistentes à umidade. Além disso, também repara em 80% as pontas duplas.

Nesse inverno, manter a cabeleira bonita e saudável, requer cuidados redobrados é verdade, mas o resultado…

Bora fazer o teste??? Eu te desafio a seguir essas dicas nesse inverno e depois quero saber os resultados hein?! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *