Mitos e verdades sobre cuidados com a pele no outono e inverno

Outono chegou com força total e logo logo o Inverno tá chegando também ?❄❄⛄⛄ Então é hora de redobrar os cuidados com as madeixas. Mas, como exatamente, já que cada um fala uma coisa diferente?!

Pensando nisso, hoje vamos descobrir alguns mitos e verdades sobre cuidados com a pele no outono e inverno. Vem comigo galera ? 

  •   No inverno nossa pele fica mais ressecada? Verdade!!! Mesmo hidratada a pele superficialmente pode se encontrar ressecada. Para melhorar este ressecamento devemos usar cosméticos que mantenham a pele super hidratada.
  • No inverno não preciso usar Protetor Solar? Mito!!! Embora a incidência de radiação seja menor ou menos intensa, no outono e inverno ela está presente. Além disso, as luzes não naturais também podem trazer consequências à pele. Por isso a importância de usar diariamente protetor solar ou optar por protetores com cor.
  • Outono e inverno deixam a pele do corpo mais sensibilizada podendo até surgir rachaduras? Verdade!!! As baixas temperaturas, banhos quentes, além de outros fatores como diabetes e ingestão de corticoides podem alterar a hidratação natural da pele. O ideal é, além da hidratação diária, o uso de água termal, borrifada antes do hidratante que deve ser de base vegetal, ou melhor, com óleos vegetais compatíveis com a pele. A presença de ômegas é importante para uma ação anti-inflamatória, firmante e restauradora.
  • Tratamentos clareadores devem ser feitos somente no inverno? Mito!!! Os cosméticos clareadores de última geração não são foto sensibilizantes, geralmente são formulações seguras podendo ser usados durante o ano todo com o apoio do FPS.
  • No inverno os cabelos caem mais? Verdade!!! A renovação celular pode ficar alterada e com isso uma alteração também na saúde dos fios. Outro fato importante é que ou lavamos os cabelos com água mais quente ou demoramos mais dias para lavar e com isso a possibilidade de aumento da seborreia também existe. Então xampus e tônicos para estimular a saúde do couro e dos fios são essenciais nesta época do ano.

2 comments

  1. Muito bem elaborado o post, apesar de representarmos outra marca de produtos, informações assim são sempre favoráveis.

    Carregando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *