Saúde dos olhos: Como evitar infecção nas lentes de contato

Você Sabia???

23,9% da população brasileira declara ter algum problema de visão. Isso representa que a cada 6 a cada 10 pessoas usam óculos de grau.

 

Eu mesma me incluo nessa porcentagem viu?! Uso óculos desde os 3 anos de idade :/ Mas aí o tempo foi passando, eu fui me tornando cada vez mais vaidosa e para a minha tristeza o meu grau foi ficando mais alto a cada ano ? Aos 15 anos eu comecei a usar lentes de contato e desde então o meu grau continua estabilizado ?

Se você está pensando em começar a usar, ou já usa Lentes de contato assim como eu, é importante prestar atenção nas dicas para evitar a contaminação, infecções nos olhos e até mesmo, para prolongar a durabilidade das Lentes de contato.

Uma das principais causas da infecção ocular, é devido ao Mau uso das Lentes de contato! Primeiro Grande Erro:

  • Lavar as lentes usando água corrente ou soro fisiológico. Jamais façam isso!!!

A limpeza correta das LC deve ser feita com Solução para lentes de contato. Minha oftalmologista, me ensinou uma outra regra importante para a preservação das LC. Da caixinha para o olho e do olho para a caixinha.

  • Usar tempo demais: Usar LC por tempo demais causa irritação nos olhos, infecção e outras doenças.
  • Dormir com lentes de contato: É outro erro muito comum. O olho precisa respirar! Se você usa as LC durante o dia, têm que aproveitar para deixar o olho respirar á noite. Para isso, é fundamental ter em casa um óculos reserva ? dando assim um descanso para o olho, evitando que ele fique vermelho. 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *