Novembro Azul

Se você acha que esse é um blog totalmente Feminino, é aí que você Se engana… Hoje vamos falar sobre a saúde do Homem ?  É isso aí galera, no Mês passado foi dado bastante ênfase na campanha Outubro rosa, que consiste na conscientização e prevenção do câncer de Mama.

E neste mês chegou a hora de apoiarmos a campanha Novembro Azul. Que tem o objetivo de conscientizar os Homens da importância da prevenção do câncer de próstata ???  O câncer de próstata é o 2º mais comum no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de Pele. Por isso, o quanto antes começar a prevenção, menores serão os riscos ? 

99,9% dos Homens quando o assunto é consultar um urologista, tremem na base literalmente (rsrsrsrsrs)  Pensando que é um bicho de sete-cabeças ??????? Mas na verdade não é nada disso! Assim como a visita ao ginecologista deve fazer parte da rotina das mulheres, principalmente após iniciarem as atividades íntimas, para fazer exames de rotina anuais, a visita ao urologista deve fazer parte também da rotina dos rapazões após iniciarem as atividades íntimas para um check-up anual.

Quando se trata de visitar o médico e fazer exames os rapazões não curtem nada, nada essa ideia :/ :/ :/ :/ Mas na realidade o exame de próstata é mais simples do que se possa imaginar. Esse exame é chamado de PSA.

Mas como é feito o PSA? É um exame de sangue que checa os níveis do PSA (é uma substância produzida pelas células da glândula prostática. O PSA é encontrado principalmente no sêmen, mas uma pequena quantidade é também encontrada no sangue).  

Na grande maioria dos casos, o câncer de próstata pode ser diagnosticado pelo aumento do nível de PSA. Isso é, basta fazer um simples exame de sangue. Não precisa ter medo!!! Afinal, essa picadinha pode salvar a sua vida!!!

Atenção papais, tios, primos, vovôs, irmãos & Amigos… A rapaziada toda, não esqueçam de visitar o urologista ?

Vamos fazer a nossa parte, divulgue, compartilhe e apoie a campanha… 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *