4 motivos para hidratar a pele no inverno

  1. Baixa Temperatura:  O inverno é a estação mais fria do ano. Com isso, ficamos constantemente expostos á baixíssimas temperaturas, vento excessivo, banho quente e prolongado. Esses fatores contribuem ainda mais para perda de hidratação da pele, fazendo com que ela fique extremamente ressecada.

 2. Pele Seca: No inverno e normal a pele perder o viço e o brilho devido á queda de temperatura. A diminuição de água do corpo e a queda da produção natural do óleo da pele aceleram este processo.  Uma alimentação balanceada, beber bastante água e passar hidratante corporal diariamente são hábitos que combatem e previnem o ressecamento da pele.

3. Banho Quente: Nesse friozinho é muito difícil ficar longe do banho quente né?! Mas infelizmente, quanto mais quente a água do banho, mais a pele sofre ? Por isso, é ideal tomar banhos rápidos e mornos. Assim, evita a perda de água da pele. 

4. Sabonete Ideal: escolher um sabonete inadequado pode diminuir a barreira de hidratação natural da pele, que já é prejudicada durante o inverno. 

Dica: Para nos ajudar a cuidar da pele deixando-a longe dos danos causados pelo inverno natura Tododia trás produtos maravilhosos para facilitar ainda mais o nosso dia-á-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *