Qual Base eu Devo usar???

Uma Pele Bem Preparada é essencial para a Make Perfeita ? Quem me acompanha sabe o quanto eu venho frisando bastante a importância da preparação da pele, pois isso ajuda desde a construção, até o acabamento da Make. Mas uma questão que sempre deixa a mulherada de cabelo em pé, é: “Como escolher a base adequada?”

Essa é uma das dúvidas mais recorrentes no quesito make. E isso porque, cada vez mais vem aumentando as opções no mercado. Diversos tipos, de cores, marcas e preços diferentes, basta saber, Qual é a certa para você! Mas, como?

  • Passo 1: Identifique o seu tipo de pele. Existem pelo menos 4 tipos diferentes de pele, as quais são: Normal, seca, mista e oleosa. Conhecer o seu tipo de pele é fundamental não só na hora de escolher a base mas também permite que tenha um melhor resultado em qualquer procedimento estético, pois cada produto ou procedimento, será baseado para suprir as necessidades específicas da sua pele.
  • Passo 2: Identifique o seu Tom de pele. Esse passo é o mais difícil, já que existem muitos tons diferentes de pele e variam de mais clara á mais escura. Por isso, cada tom de base é classificada por número. como mostra a imagem a baixo:
  • Sempre escolha marcas confiáveis: Isso pode parecer meio clichê mas é sempre bom repetir!!! Pois como como já mencionado a cima, hoje existe uma variedade imensa disponível no mercado, no entanto, CUIDADO!!! Nem toda a propaganda é verdadeira e nem sempre o mais barato é melhor.

Dica: Um erro muito comum na escolha  da base, é na hora de fazer o teste. Muitas mulheres, espalham a base no dorso da mão até que ela desapareça por completo. Se ficar da mesma cor da sua mão, é essa que você leva para casa!!!É assim que você escolhe a base???
Durante muito tempo eu também pensava que estava escolhendo de forma correta, mas com o tempo descobri que não é assim… A pele da mão, é mais clara do que a pele do rosto. Então, na hora de escolher a cor da base, experimente Direto no rosto. A base ideal, é aquela que fica do mesmo tom que o seu rosto. Assim, fica praticamente imperceptível e super natural.

 

Dica da Maah: Gente, como consultora de Beleza eu tenho a oportunidade de conhecer vários tipos de base, de diversas marcas e preços. Seguem a Baixo algumas opções de base:

A natura tem 3 marcas diferentes de Make: Faces. Aquarela e Una. Principalmente agora nesses dias frios, onde a pele fica ressecada e o vento excessivo pode fazer com que a make fique craquelada, eu dou preferência as bases liquidas una Além de ter um acabamento fantástico, possui tecnologia anti-sinais, deixam a pele super hidratada pois tem FPS e é ideal para todos os tipos de pele.

A natura una Lançou Duas bases líquidas maravilhosas Radiance FPS15: Para pele normal á seca. Tem acabamento luminoso. Em 18 tons diferentes. Matific: Permite duas possibilidades de acabamento matte, dependendo da forma de aplicação. Com cobertura leve, a versão pó é ideal para disfarçar o brilho e a oleosidade excessivos da pele. Já a versão base possui alta cobertura, perfeita para esconder poros, cobrir manchas e disfarçar linhas e rugas. Também em 18 tons diferentes.

Para um efeito mais natural da base, aplique sempre com o pincel. Gente, não precisa de exageros!!! Pouco produto já é o suficiente. Espalhe bastante com o pincel para garantir um efeito mais natural possível ? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *