Lentes de Contato: Cuidado Redobrado!

Você Sabia??? No Brasil, 2% da população mundial usa Lentes de contato.

E cada vez mais vem aumentando o número de adeptos..Isso porque, além de ser esteticamente mais bonito, assim como os óculos, as lentes de contato tem por objetivo corrigir a visão, embora algumas pessoas usem apenas para mudar o visual. No entanto, quem está pretendendo  começar a usar LC (Lentes de Contato), ou mesmo quem já usa a bastante tempo como eu, é fundamental sempre tomar muito cuidado afim de evitar contaminações que podem gerar doenças e em CASOS EXTREMOS a perda da visão.   

Seguem algumas dicas:

  • Higienização Correta. A higienização correta é essencial para garantir não a penas a durabilidade da lente, mas principalmente a saúde do nosso olho. A higienização das LC NÃO DEVEM SER FEITAS COM SORO FISIOLÓGICO e sim com Solução para lentes de contato.
  • Sempre troque o líquido da caixinha para evitar sujeira ou poluição.
  • Nunca durma com as lentes de contato. Gente, dormir com LC é muuuuito perigoso!!! os nossos olhos também precisam de descanso e oxigênio. Não dormir com LC evita irritação ocular e até mesmo a sensibilidade.
  • Sempre que houver irritação ou qualquer indicativo de poeira nos olhos, Tire imediatamente as lentes de contato.

Eu Mesma, uso lentes de contato durante alguns anos e inclusive foi o que estabilizou meu grau. Mas por eu usar bastante as lentes e amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar uma make maravilhosa <3 <3 <3 Minha amiga Ví, que trabalha em ótica, me mandou uma matéria super legal Sobre Maquiagens e Lentes de contato. Foi esse artigo que me deu a ideia para o post de hoje ?

Em tese, o artigo diz que embora não seja proibido usar maquiagem nos olhos, existem alguns cuidados que precisam ser tomados. Como por exemplo:

  • Sempre se maquiar quando já tiver Com as LC  nos olhos e retirar a make depois de retirar as LC.
  • Evitar lápis é máscara de cílios á prova d’água pois a probabilidade de ficar um restinho de produto e causar irritação no olho, coceira e contaminar a suas LC, é bem menor
  • Optar por sombras líquidas e evitar passar o lápis na linha d’água. Oque permitirá a maior durabilidade das lentes de contato.

Aaaaaaaaaaaaah, e uma outra dica gente, ficar atentos a validade da lente. Mesmo as de uso prolongado, Quando começa a ficar embaçada, já é hora de trocar!

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *