Gostoso, Saudável & Não tem contra-indicação

Quem não se derrete com uma mesa dessa?!

Nesse friozinho então, hmmmmmmm… Que delícia! É simplesmente o casamento perfeito <3 Dá até água na boca ? Não sei quanto a vocês, mas eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo Chocolate <3 <3 <3 comigo não tem tempo ruim ?

O chocolate, além de delicioso faz muito bem a saúde. Mas como tudo na vida, o Chocolate de ser consumido SEM EXAGERO (por mais difícil que seja resistir, rs) 

Como já mencionei, essa maravilha que faz parte do dia de muitos de nós, trás inúmeros benefícios a nossa saúde. Mas com tanta variedade tão grande para escolher, como saber qual tipo de chocolate é mais saudável?

Claro que cada pessoa tem um gosto, mas em termos de saúde, o chocolate amargo e o meio amargo são as opções mais indicadas. Isso por que, contém maior quantidade de cacau (70-90%). Estudos comprovam que o cacau ajuda a controlar a Pressão Arterial, os terríveis efeitos da TPM, doenças emocionais, entre outras coisas pois o cacau é riquíssimo em antioxidante e previne também o envelhecimento precoce.

Você Sabia?

Chocolate Branco é feito a partir da mistura de manteiga de cacau com outros ingredientes e contém 20% de sódio de manteiga de cacau.

  Outros tipos de chocolate

Á base de soja, sem açúcar: Feito com extrato de soja, 100% vegetal, não contém lactose nem glúten. Pode ser consumido por diabéticos.

Diet: Sem açúcar porém, mais calórico que o Ao Leite por conter mais gordura.

Á base de Alfarroba: A alfarroba é uma vagem pouco calórica que após torrada e moída, vira uma farinha que pode ser usada como substituta do cacau.

Como vimos, quando se trata de chocolate, as opções variam não só em marcas e preços mais também em tipos. Só basta definir qual é o melhor para você, de acordo com sua saúde e paladar. E o mais importante mesmo é: Aproveitar e se deliciar ?

Se você assim como eu, é apaixonado (a) por chocolate feito com muito carinho e amor, dá um like na fan page ChocoBombom. Lá vocês mergulharão a fundo, no delicioso mundo dos chocolates caseiros com o toque da mamãe ? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *