Verão fora de estação?! Saiba como se proteger

Como é bom admirar um Lindo pôr do Sol enquanto aproveita o Verão!!!

Ops! Verão??? A estação mais quente do ano, vai de 22 de Dezembro á 20 de Março segundo o nosso calendário Brasileiro. Nesse período, é bastante frisado por todos os tipos de mídia, os cuidados que precisamos ter não só para manter uma pele bonita e bronzeada, mas principalmente, como manter uma Boa Saúde redobando os cuidados diários e se Proteger dos danos causados pelos raios UVA e UVB.

Mas o que fazer Se o Verão continua mesmo em outra estação??? Isso é possível??? Alguns anos atrás muitos de nós afirmaríamos que não. Mas isso não acontece mais!!! O ano de 2016, tem sido bem Atípicos, ( pelo menos, até o momento). rs…

Numa estação mais amena e nublada como o Outono ( 20 de Março á 21 de Junho) como seria de se esperar, nos pega totalmente de surpresa, com um Sol esturricante de quase 40ºC . rs… É pra derreter qualquer um!!! rs…

Mesmo fora de época, Devemos tomar muitíssimo CUIDADO com o Sol! Sabemos que um pouquinho de sol e necessário e faz bem a nossa saúde. No entanto, Precisamos nos precaver contra os Raios UVA e UVB. 

Cuidados Diários

Independente da estação do ano, o fato é que, o nosso corpo é composto por 70% de água. Ou seja, Precisamos beber água para no Manter saudáveis. No mínimo: 2 litros por dia. Em dias muito quentes, a tendência é transpirar mais. Então para nos manter hidratados é essencial beber Muita água e outros líquidos naturais, como: água de coco e izotônicos. Como principais funções, eles hidratam, repõe os sais minerais e dão energia.

Protetor solar FPS no mínimo 30. Para a proteção total contra os raios UVA e UVB o protetor solar deve ser passado de preferência 30 minutos antes de se expor ao sol.

Comer muta fruta, legume e verdura.

Usar boné e óculos de sol.

Seguindo esses passos, poderemos enfrentar o calor típico do verão, mesmo fora de estação ? 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *