Crescer

Embora essa palavra seja aplicada na grande maioria das vezes, no sentido “literal” para se referir ao crescimento e desenvolvimento físico, vale muito a pena, cada um de nós, pararmos um pouquinho, pensar e realmente entender o que significa crescer.

Há  os que dizem que as mulheres amadurecem mais rápido, outros acreditam que uma educação superior contribua para o crescimento da pessoa, e ainda muitos outros creem que, quanto mais idade uma pessoa tem, maior é a experiência de vida, e mais madura essa pessoa é.  Teoricamente essas alternativas são verdadeirasmas na prática, crescer ou não, se reflete nas nossas escolhas, e principalmente, nas nossas Decisões.

Chega um momento na vida, que nós não podemos pensar mais como  crianças e nem agir como a maioria dos adolescentes, por impulso e de maneira irracional. Mesmo que não tenhamos muita idade, a medida que o tempo vai passando, conseguimos ver a diferença entre o que é bom e o que é mau, e o que é certo e errado. Vamos aprendendo a ter responsabilidade, assumir os erros e mais importante ainda, que precisamos assumir as consequências dos nossos atos.

Eu não estou dizendo que temos que ser perfeitos, até por que, ninguém é Perfeito, Mas todo nós, podemos escolher um caminho a seguir. E o que muitos acabam não levando em conta, é que as escolhas que fazem na vida, afetam Sim de Verdade outras pessoas, quer de forma positiva ou negativa. E esse é um assunto que precisa constantemente da nossa atenção, pois como será que as pessoas que nos amam, se lembrarão de nós no futuro? Será que vão ficar pensando em como seria a vida se tudo tivesse sido diferente? Será que veremos nossos filhos e netos crescerem, e estaremos ao lado deles nos momentos mais importantes? Rever nossos conceitos, com a mente e <3 abertos, nos ajuda a parar de ser egoístas e a levar em consideração os sentimentos dos outros e nos ajuda a tornarmos pessoas melhores. 

” O tempo é Precioso demais para ser desperdiçado.

Quando lhe estenderem a mão,

Pegue, agarre, levante!

Faça tudo diferente!

Por que o tempo passa,

E não espera.

E talvez, os anos passem

E iremos dizer: Foi tarde demais”.

Hoje,tenho muito a agradecer a todos que continuam lado a lado comigo me ensinando, cuidando, vivendo e lutando. Me mostrando que independente de qualquer coisa, o amor verdeiro e genuíno, vence todas as dificuldades, me ajudando a ver que o amanha vai ser bem melhor que hoje! 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cada dia que passa aprendo a valorizar as pessoas que realmente me amam e a aproveitar todos os momentos ao lado delas para ser feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *