Make Perfeito: Contorno & iluminação

Amores, minha dica de hoje é especial para a mulherada que quer arrasar na Make.

Asim como existem pessoas diferentes, com gostos  pessoais, tipos de cabelo diferentes e assim por diante, sabemos que assim como cada cabelo precisa de cuidado específicos, devemos levar isso em conta também na hora de fazer uma maquiagem perfeita com Técnicas de contorno e Iluminação para cada tipo de rosto.

Você já ouviu o ditado: 

Um dos segredos de uma boa maquiagem, é não parecer estar maquiada. 

Como assim?, isso é possível?, Dá certo?, como fazer isso?

A maquiagem destaca ainda mais a beleza da mulher. E quanto mais natural for a nossa make, mais nossa beleza será realçada e ajuda a suavizar as pequenas imperfeições do nosso rosto quando necessário. Mais para isso acontecer, podemos usar alguns truques a nosso favor.

Iluminação:  A iluminação destaca os pontos fortes do rosto. Ou seja, realça o que queremos que apareça mais.

Dica: Pós compactos opacos e de tons mais escuros, assim como os blushes de cores mais puxados para o terra, servem para esconder aquilo que não nos agrada tanto.

Passo 1: Identifique o seu tipo de rosto. Seja qual for o formato do seu rosto, é essencial aplicar uma camada de base iluminadora. Muito cuidado cuidado para não errar na cor da base.

Dica: Antes de comprar determinada cor de base, faça o teste! Aplique uma pequena quantidade sob o maxilar e espalhe bem. A base ideal para o seu tom de pele, vai desaparecer no momento em que espalhar, deixando um aspecto natural. E para um efeito ainda mais natural, aplique sob rosto e colo.

Tome cuidado para não errar ao aplicar o bronzeador: Embaixo dos olhos, na lateral do nariz e no meio da testa, quem tem a pele oleosa, não devem receber o produto.

Podemos acertar!

Rosto Oval: É indicado destacar o centro da face, como o nariz, abaixo das pálpebras e o meio da testa e do queixo.

Rosto Redondo:   O iluminador entra perfeitamente no espaço entre o queixo e a boca, ajudando a separá-los e a realçar os lábios. Aplique também na ponte do nariz, na testa e abaixo das sobrancelhas”. É ideal aplicar o Pó Bronzeador das maçãs às orelhas, nas linhas dos cabelos e do queixo, a partir das orelhas. As Pérolas Efeito Bronzeado podem atuar como blush, logo abaixo das têmporas nos deixando com as bochechas rosadas e aparência saudável.

Rosto Quadrado:  O iluminador deve ser aplicado na ponta do nariz, no queixo e um pouco acima do lábio superior, no centro”. Não se deve mexer nas laterais para não deixar o rosto ainda maior”. O Pó Bronzeador deve ser espalhado em movimentos circulares nas maçãs, e mais sutilmente, na testa e entre as orelhas e o queixo. As Pérolas Efeito Bronzeado podem entrar nas têmporas que vão ajudar a criar um efeito suave de bronze iluminado cintilante.

Com a pele pronta, agora é hora de finalizar a Make com um batom incrível dando um charme especial que pode variar de acordo com o seu gosto pessoal.

Dica especial da Maah:

Para nos ajudar a ter uma Make impecável, eu indico os produtos natura una, que alem de ser uma linha completa, nos deixam com a pele hidratada por conter FPS nos mantém sempre jovens e com a aparência saudável, devido ao sistema anti-sinais.

Assim, estaremos prontas para qualquer ocasião! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *