Benefícios da Água de coco

Foi o tempo em que a água de coco era consumo apenas dos praianos. Depois que estudos foram feitos e cada fez mais foi se descobrindo os benefícios da água de coco, seja ela direto da fruta ou de caixinha, podemos encontra – la em todo lugar. Além das praias é claro, podemos encontrar em barraquinhas de feira até nas prateleiras dos mercados.

Por conter baixíssimas Calorias, a água de coco é uma grande aliada para quem esta de Dieta ( 1 copo de 100 ml = 22 calorias ).

Propriedades da Água de coco

  • Rica em sais minerais,
  • Em 1 copo de 100 ml de água de coco contém 250 mg de potássio ( quantidade ideal que o corpo necessita por dia). 105 mg de sódio, ( metade do valor recomendado por dia).
  • Vitamina C e nutrientes.

Por ser rico em sais minerais nutrientes e conter é um excelente Isotônico natural. Muito recomendado para quem pratica atividade física, repondo as energias do corpo.

Benefícios

  • Cura a ressaca. Por conter carboidrato na sua composição, repõe a energia perdida com o excesso de bebida alcoólicas.
  • Acelera o metabolismo por ser livre de gordura e de baixo valor calórico.
  • Baixa a pressão arterial devido a baixa quantidade de sódio e grande quantidade de potássio,que é a combinação perfeita para diminuir a pressão arterial.

É bom saber

No processo de industrialização da água de coco ( caixinha, garrafa), NÃO HÁ PERDA DE NUTRIENTES.  Apenas fique atento ao PRAZO DE VALIDADE.

Observações Importantes

Pessoas com Problemas renais não devem consumir mais de 3 copos de água de coco por dia devido a grande quantidade de sal presentes em sua composição.

Mitos & Verdades

  • A polpa do coco é mais saudável do que a fruta.

Mito.  A polpa é hipercalórica (590 Cal.) e contém alto teor de gordura.

  • Previne doenças

Verdade. Contém propriedades anti – virais e estimula o sistema imunológico, além de um excelente soro natural, tratando a saúde.

Dica de Beleza

Bata a polpa e a água  do coco e aplique na pele e no cabelo para hidratar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *