Chocólatras

Você se considera Chocólatra?

Chocólatra: Pessoa viciada em chocolate.

Eu aaaaaaaaamo chocolate. Sorvete, bolo,Brigadeiro, bom bom e tudo que envolva chocolate.

Minha mãe e eu, trabalhamos com chocolate. Então aqui em casa sempre tem um docinho, Fica até difícil manter a dieta… rs…

As imagens não mentem… Domingo no shopping com os amigos me acabando no Top Sundae… rs.

Embora existam pessoas que não são muito fãs de chocolate, a maioria das pessoas são como eu Chocólatras.

Mitos & verdades sobre o chocolate

  • Chocolate causa espinha

Mito. O que causa espinha é o excesso de gordura presente em frituras como batata frita entre outros que podem contribuir para  a oleosidade da pele, A pele oleosa por sua vez, é um dos principais fatores que contribuem para o surgimento de espinha.

  • Chocolate faz bem a saúde

verdade. O chocolate saudável contém 70% de cacau ou mais. O cacau contem substâncias benéficas a nossa saúde mental, emocional e física. Ajudando a controlar a Depressão, pressão arterial por conter anti oxidantes, além de controlar a TPM e produzir endorfina ( Hormônio da felicidade).

Dica importante: Sabemos que existem vários tipos de chocolate de diversas marcas muito conhecidas, e embora não seja errado comer outros tipos, é até muito gostoso, procure sempre dar preferência por chocolates que tenham maior concentração de cacau, pois são mais benéficos a saúde e você vai poder comer sem culpa.

 

E se você assim como minha mãe e eu trabalha com Chocolate sabe que além de trabalho é uma terapia deliciosa… E aos meus leitores (as) chocólatras ou não, espero que tenham gostado dessa matéria e desejo que todos os dias sejam doces como o chocolate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *