Boa alimentação -Aliada a nossa saúde

Nós sempre vemos muitas reportagens na TV, no rádio,  lemos matérias em revistas, além dos especialistas na área da saúde destacando a importância de uma alimentação saudável para termos uma boa saúde. O que é uma alimentação saudável?

Alimentação saudável e balanceada é rica em: Frutas legumes e verduras.

Mas Se você não consome esses alimentos, por conta da correria do dia – a – dia, falta de tempo para preparar, ou mesmo por questão de paladar… O que fazer??? 

A falta te paladar é a opção mais comum para a maioria de nós, rs. Eu mesma, confesso que sempre tive muita dificuldade para consumir alimentos saudáveis, mas aos poucos estou conseguindo mudar o meu cardápio. O que tem me ajudado???

Conhecer o benefício de cada alimento

Gente nem sempre é Fácil. Mas conhecer um pouco sobre como os alimentos agem no nosso corpo, ajuda muito, principalmente no caso de nós mulheres, que independente da idade, queremos estar sempre bonitas. E os melhores tratamentos estéticos, estão presentes nas frutas, legumes e verduras. por quê? Por serem naturais, não  oferecem riscos a saúde.

Você sabia?

Maçã limpa nosso organismo por dentro pois é crica em fibras e por fora pois limpa a pele.

Cenoura pode ser um grande aliado do nosso corpo principalmente no verão por que ajuda a manter um bronzeado bonito. Fortalece unhas e cabelos.

Couve Reduz o inchaço, rico em vitamina A, é um poderoso antioxidante e retarda o envelhecimento.

Manga Rica em vitamina A, C e E. Previne acnes, espinhas e previne o aparecimento de rugas.

Abacate Hidrata muito o cabelo deixando os cabelos saudáveis e bonitos.

E por aí vai… E não podemos nos esquecer de beber muita água principalmente agora no verão! Limpa e hidrata o corpo por dentro e por fora, nos deixando sempre lindas e saudáveis.

Ver como os alimentos nos fazem bem, vão nos ajudar a incluí – los na nossa dieta. Levando em conta também que devemos comer de 3 em 3 horas para que o nosso metabolismo funcione normalmente,combatendo a obesidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *